Um homem de 45 anos foi detido, no sábado à noite, pela PSP de Braga, que disparou três tiros para travar o condutor em fuga após perseguição de quatro quilómetros. “Parecia um filme”, conta uma testemunha do momento final da perseguição na Sobreposta, em Braga.

No sábado à noite uma viatura com dois ocupantes não parou num controlo no Picoto e tentou atropelar um agente. Puseram-se em fuga e foi procurado uma perseguição até Sobreposta, onde o condutor foi detido e a viatura apreendida.

O condutor já tinha cometido vários crimes em França, onde era imigrante, e de onde tinha vindo há um mês.

Deu-se, então, início à perseguição, quando na Sobreposta, por detrás do Santuário do Sameiro, o indivíduo tentou abalroar a carrinha da PSP. Foi então que os agentes efetuaram os disparos e o carro ficou imobilizado.

O suspeito ainda tentou fugir a pé, mas foi capturado.

De acordo com a CMTV, o homem foi constituído arguido por condução perigosa e tentativa de atropelamento, sendo que também tinha em sua posse uma pequena quantidade de droga.

Levado para a esquadra, foi libertado por ordem do Ministério Público e notificado para comparecer a tribunal, onde deverá ser hoje presente.