O Braga chega à terceira jornada da Liga Europa na liderança do Grupo G, juntamente com o Leicester, equipa que Carlos Carvalhal considera muito valiosa e que tem condições para em breve poder lutar novamente pelo título na Premier League.

“Temos um plano para este jogo e vamos segui-lo. Trata-se de uma empreitada dificílima. Temos uma pequena percentagem para sair vitoriosos deste jogo e vamos agarrar-nos a ela. Não vamos alterar nada, vamos jogar em função do nosso sistema e dinâmica. Somos uma equipa que gosta de ter bola e quando não a tivermos iremos ajustar-nos ao adversário”, disse o treinador do Braga, que devolveu a Brendan Rodgers os elogios que recebeu.

“Ele está a fazer um trabalho espectacular e o Leicester vai lutar pelos primeiros lugares. Se pode voltar a ser campeão? Sim, pode. Tem um plantel extenso, com jogadores na casa dos 23, 24 e 25 anos, o que vai permitir fazer um trabalho de continuidade”.

Carvalhal lamentou ainda as ausências de Fransérgio (infetado com covid-19) e Ricardo Horta (lesionado), mas preferiu olhar para as outras opções que tem no plantel. “Estamos a jogar de três em três dias e temos conseguido vitórias neste ciclo. Muitas equipas têm dificuldade depois dos jogos europeus e isso não tem acontecido com o Braga. É expectável que haja alterações na equipa, não quero que ninguém se lesione. Vamos apresentar a equipa mais fresca possível”.

Jogar sem público no King Power Stadium “é uma vantagem” de acordo com o treinador arsenalista, que na passagem por Inglaterra sentiu a atmosfera intensa provocada pelos adeptos dos “Foxes”.