O Sporting de Braga foi hoje goleado em casa do Leicester, por 4-0, em jogo da terceira jornada do Grupo G da Liga Europa de futebol, com os ingleses a isolarem-se no comando.

Iheanacho (21 e 48 minutos), Praet (67) e Maddison (78) marcaram os golos do segundo classificado da liga inglesa, que somou o terceiro triunfo em outros tantos encontros.

O Sporting de Braga, que interrompeu uma série de seis vitórias consecutivas em todas as competições, é segundo classificado do Grupo G, com seis pontos, a três dos ingleses, e com mais três do que o AEK Atenas, que venceu fora o Zorya (4-1), que ainda não pontuou.

Gaitán falou depois do Leicester-Braga, da Liga Europa, e acabou por abordar o regresso ao Estádio da Luz, mas como adversário do Benfica

Leicester mais forte: “É um adversário muito forte, o jogo até começou bem para nós, equilibrado e levar com o 2-0 logo a começar a segunda parte mexeu com a nossa estratégia. Cometemos erros e agora é trabalhar para não voltarmos a errar.”

Sobre o Benfica: “No jogo da Ucrânia não éramos os melhores, nem hoje somos os piores. Domingo temos um jogo que é para levantar a cabeça, será muito competitivo.”

Regresso à Luz: “Vai ser um jogo disputado e para mim será um encontro para ganhar. Hoje defendo a camisola do Braga e vou dar o meu melhor para ganhar.”

Ricardo Esgaio considera que a derrota do Braga em Leicester, na terceira jornada da Liga Europa, não afetará a equipa para o jogo de domingo com o Benfica, na Luz

Sobre o jogo: “Sabemos que ia ser um jogo bastante difícil, contra uma equipa muito forte que está em segundo na Premier League. Não conseguimos estar no nosso melhor, mas temos que enaltecer todo o trabalho que fizemos. Cabeça levantada que domingo há mais e queremos ganhar.”

Definimos uma estratégia ao intervalo para dar a volta, só que eles marcaram muito cedo e isso condicionou o jogo. Temos que aprender com os erros e levantar a cabeça, porque as grandes equipas também são assim.

Matheus garante que a goleada sofrida na visita ao Leicester City “não deixa marcas” no Sporting de Braga.

Sporting de Braga foi, esta quinta-feira, goleado na visita ao Leicester City, por 0-4, mas Matheus, um dos mais inconformados da equipa orientada por Carlos Carvalhal, garantiu que o resultado não irá fazer ‘mossa’ no ânimo da equipa.

Em declarações prestadas na zona de entrevistas rápidas após o apito final no King Power Stadium, o guarda-redes brasileiro prometeu um conjunto arsenalista preparado para dar uma resposta à alturas no próximo fim de semana, diante do Benfica.

Análise: Foi um jogo difícil para toda a equipa. Não deixa marcas para o próximo jogo. São coisas diferentes, aqui foi a Liga Europa, a seguir é para o campeonato. Vamos mudar o chip para não afetar nada e podermos fazer um grande jogo no domingo.

Objetivos na Liga Europa: Temos de pensar jogo a jogo. Vamos encarar todos os jogos olhos nos olhos, sempre de cabeça levantada. Sabemos que hoje jogámos contra um grande rival.