A Associação de Futebol de Braga confirmou, em comunicado que, nos fins-de-semana de 14 e 15 e 21 e 22 deste mês os jogos dos campeonatos que organiza serão disputados de manhã.

Em comunicado, o Associação indica que “de acordo com o Comunicado Oficial n.o 181 da Federação Portuguesa de Futebol hoje publicado, por força do Estado de Emergência, encontra-se em vigor um dever cívico geral de recolhimento no domicílio, bem como, em alguns casos, a proibição geral de permanência e circulação em espaços e vias públicas diariamente entre as 23h00 e as 5h00, bem como aos sábados e domingos entre as 13h00 e as 5h00.

Nesta conformidade para os fins-de-semana acima mencionados os jogos irão ser alterados para os sábados e domingos de manhã, salvo acordo entre os clubes intervenientes, procurando- se, sempre, o consenso entre os clubes envolvidos.

Aproveitamos a oportunidade para, uma vez mais, apelar ao bom senso e compreensão dos clubes filiados, para esta época atípica, mas que à qual, nos temos que adaptar, para que as provas oficiais continuem a ser realizadas.

Igualmente, apelamos aos clubes filiados, para o rigoroso cumprimento do determinado pelas entidades de saúde, nomeadamente no que diz respeito ao acesso de pessoas às bancadas para assistirem aos jogos, uma vez que, caso se verifiquem exageros naquele número de presenças, poderão colocar em risco a realização do jogo”.