Além de ficar sem carta, o jovem de 21 anos, emigrado em Valais, corre o risco de ser condenado a quatro anos de prisão.

Um português de 21 anos foi apanhado a conduzir a 111 km/h num troço onde a velocidade máxima é de 50 km/h, em Sion, na Suíça, revelou o Le Matin na segunda-feira, dia 3 de julho.

De acordo com este jornal, tudo aconteceu na tarde da passada quarta-feira, 28 de junho. Ainda não eram 14h quando um veículo foi detetado pelas autoridades na Avenida Maurice-Troillet, a circular a mais do dobro da velocidade permitida naquela estrada.

Depois de ter dado ordem de paragem à viatura, a polícia deteve o condutor: um jovem português de 21 anos, que vive em Valais desde que emigrou para a Suíça.

Além de ter sido detido, o português ficou sem carta de condução e o crime denunciado ao Ministério Público e ao Serviço de Trânsito e Navegação Rodoviária do país.

Num comunicado enviado à imprensa suíça, a polícia de Valais especifica que o condutor corre o risco de “uma pena de prisão que vai de um a quatro anos”, bem como de ficar proibido de conduzir durante dois anos.