Daniel Pinto é o nome apontado pelo atual presidente da Junta de S. Vicente, Jorge Pires, para dar continuidade ao projeto

O 87.º aniversário da Junta de Freguesia de S. Vicente foi hoje assinalado com uma cerimónia simbólica, em virtude da pandemia. Em jeito de balanço deste ano atípico o presidente da autarquia vicentina, Jorge Pires, elegeu as prendas que gostaria de ver no “sapatinho” e deu a conhecer aquele que será o futuro candidato e à liderança dos destinos da junta.

Daniel Pinto, atual vogal da Junta e assessor do pelouro do Ambiente da Câmara Municipal de Braga, foi o nome avançado para liderar um projecto de inequívoca continuidade ao atual.

Jorge Pires admite que gostaria de ter celebrado estes provectos 87 anos de maneira diferente, mas realça que para o executivo vicentino «as pessoas sempre vieram em primeiro lugar», não se justificando, por isso, a realização de uma festa, não sendo possível contar com a sua presença em virtude da pandemia de Covid-19.

Segundo o presidente da Junta, este «dia histórico para a freguesia» será, por isso, assinalado de forma mais aprofundada, na próxima quarta-feira, às 21h00, com o lançamento de um novo livro, da autoria do vogal para a Cultura da Freguesia, Domingos Alves, que dá a conhecer mais uma vertente da história da freguesia.

IN “DM”