Tiago explica saída do Vitória SC e revela convite de La Liga

Treinador recorda que, em Guimarães, “aconteceram situações que não tinham em vista o bem da equipa”.

Tiago Mendes concedeu, esta quarta-feira, uma entrevista à espanhola Radio Marca, onde abordou a (curta) passagem pelo Vitória SC, que terminou ao fim de apenas três partidas oficiais, nas quais somou uma vitória, um empate e uma derrota.

O antigo internacional português assumiu que não foi fácil colocar ponto final na primeira ‘aventura’ a solo enquanto treinador ao fim de menos de dois meses, e recusou entrar em detalhes quanto àquilo que motivou a decisão.

“Custou-nos muito tomar essa decisão, mas aquele não era o projeto adequado. Aconteceram situações que não tinham em vista o bem da equipa”, confidenciou o técnico de 39 anos, que, por enquanto, se mantém livre.

Na mesma entrevista, Tiago Mendes revelou ter sido convidado para orientar o Valencia: “Falou-se de ir, mas não se concretizou. Como treinadores, estamos abertos a ir para qualquer equipa. Agora está lá Javi Gracia e está a fazer um bom trabalho num ano complicado”.

“Não falei com Peter Lim [proprietário do clube espanhol]. Isso também não é importante, ainda não tenho o título [de treinador]. Deixemos o Valencia tranquilo. Já têm muitos problemas e Javi Gracia tem que os resolver”, completou.