Vizinhos cantam os parabéns a menino em isolamento na rua.

O Diogo fez anos esta quarta-feira, mas encontrava-se em isolamento profilático por causa da covid-19. Mas não faltou quem lhe cantasse os parabéns. Os vizinhos saíram de casa, ontem à noite, e da rua, na Praça das Fontainhas, em São Vicente, Braga, desejaram as felicidades ao menino.

A iniciativa foi dinamizada a partir da plataforma Amigos da Freguesia de São Vicente Braga, que acedeu a “um pedido especial” ao qual não possível dizer não.

“Temos um menino, o Diogo, em isolamento profilático que faz anos hoje . Não teve festa, por isso vou só agora a casa pegar na carrinha e na coluna e as 21:00 vamos lhe cantar os parabéns desde a rua. Quem alinha?”, convocou nas redes sociais o responsável da plataforma, José Macedo.

Dezenas alinharam. E a mãe de Diogo, Alda Vidal, agradeceu, também nas redes sociais, “a todos a todos que deixaram o quentinho das suas casas para vir cantar os parabéns” ao seu filho.

“Já não cantávamos os parabéns a alguém em confinamento desde a quarentena de março até julho. Hoje sabendo do isolamento do Diogo não tínhamos como não responder ao pedido. E mais grato fico por termos a população das Fontainhas connosco, na rua ou nas janelas”, escreveu o responsável da plataforma Amigos da Freguesia São Vicente.