Apuramento pode ser confirmado já no próximo sábado.


Sporting de Braga deu um importante passo rumo à final do campeonato nacional de futsal, este domingo, ao vencer na deslocação ao pavilhão do Benfica (1-3), aproximando-se de um duelo frente ao Sporting na derradeira fase da prova.

Os bracarenses foram para o intervalo a vencer pela margem mínima, graças a um golo de Allan Guilherme, a cinco minutos do apito para o descanso, sendo que, a meio da segunda parte, seria Júnior a colocar a diferença em dois golos.

É verdade que as águias reagiram no imediato e reduziram através de Rocha, mas já na reta final Allan Guilherme bisou e tratou de fixar o 1-3 final para o conjunto de Joel Rocha, ex-treinador do Benfica.

Com este resultado, o Sporting de Braga parte para o segundo jogo das ‘meias’ da competição em vantagem e, sendo à melhor de três, poderá garantir a passagem, em casa, já no próximo sábado. Caso o Benfica iguale a eliminatória, haverá espaço para um terceiro e decisivo jogo, também em Braga.

Recorde-se que, na fase regular, os bracarenses ultrapassaram as águias e arrecadaram o segundo lugar, atrás do líder Sporting, que iniciou as ‘meias’ com um triunfo frente aos Leões Porto Salvo (1-3).