SC Braga recebeu este domingo o SL Benfica, no Estádio 1.º de Maio, em jogo a contar para a 11.ª jornada da Liga BPI. As minhotas, campeãs em título, controlaram durante grande parte do tempo, mas acabaram por ceder por 0-2 perante as atuais líderes do campeonato.

O Benfica cumpriu este domingo o pleno de 11 vitórias na primeira volta da Liga portuguesa de futebol feminino, ao vencer por 2-0 no terreno do Sporting de Braga, campeão nacional.As brasileiras Geyse, aos 66 minutos, e Darlene, aos 78, na conversão de uma grande penalidade, foram as autoras dos golos das comandadas por Luís Andrade, que soma 11 triunfos nos 11 primeiros jogos e mais três pontos do que o Sporting, segundo classificado.

As bracarenses, que seguem no terceiro posto, com 25, tornaram-se na 10.ª equipa sem marcar às lisboetas, que apenas sofreram um golo na visita ao Futebol Benfica (2-1), na sétima jornada.

Sob chuva e muito frio, as bracarenses Ágata e Ana Keane foram as primeiras a visar a baliza ‘encarnada’, até às respostas de Nycole e Cloé, também sem resultados práticos.

Na segunda parte, Yasmin, de livre, assustou a guarda-redes ‘arsenalista’, para, pouco depois, a nigeriana Uchendu, em duas ocasiões, a ‘testar’ Dani.

Aos 59, Luís Andrade apostou em Geyse, para o lugar de Catarina Amado, e a aposta resultou no primeiro golo, seis minutos depois, com um remate cruzado, da direita, sem hipóteses para a guardiã bracarense.

As comandadas de Miguel Santos reagiram, mas foi novamente o Benfica a marcar, por Darlene, na conversão de uma grande penalidade, a castigar falta sobre a inevitável Geyse.

Jogo no Estádio 1.º de Maio, em Braga.

Sporting de Braga — Benfica, 0-2.

Ao intervalo: 0-0.

Marcadores:

0-1, Geyse, 67 minutos.

0-2, Darlene 77 (grande penalidade).

Equipas:

– Sporting de Braga: Marie Hourian, Rayanne, Jana, Diana Gomes, Ágata Filipa, Denali (Machia, 69), Dolores, Shade Pratt, Vanessa Marques (Laura Luís, 80), Uchendu (Regina, 87), Keane (Francisca, 88) .

(Suplentes: Rute Costa, Babi, Laura Luís, Francisca, Regina, Inês Maia e Machia).

Treinador: Miguel Santos.

– Benfica: Dani Neuhaus, Daiane, Sílvia Rebelo, Raquel Infante, Yasmin, Andreia Faria (Annaysa, 90), Pauleta, Darlene (Lúcia Alves, 90), Catarina Amado (Geyse, 59), Cloé Lacasse, Nycole Raysla (Ana Vitória, 74).

(Suplentes: Dida, Ana Seiça, Geyse, Ana Vitória, Annaysa, Lúcia Alves e Beatriz Cameirão).

Treinador: Luís Andrade.

Árbitra: Cláudia Ribeiro (AF Braga).

Ação disciplinar: cartão amarelo Andreia Faria (65).

Na tabela classificativa, o SC Braga está agora a oito pontos da formação da Luz, que continua a somar por vitórias todos os encontros realizados. As minhotas seguem no terceiro lugar, a cinco pontos do Sporting CP.

As atenções das jogadoras comandadas por Miguel Santos viram-se agora para o jogo da terceira eliminatória da Taça de Portugal, no terreno do Marítimo. A partida está agendada para a próxima quarta-feira e é a última das Gverreiras do Minho no presente ano civil.

Veja aqui os melhores momentos da partida desta tarde