Treinador do Sp. Braga falou na antevisão ao duelo com o Famalicão e assumiu não esperar saídas no plantel até ao fecho do mercado.

Na antevisão ao duelo em casa frente ao Famalicão, a contar para a ronda inaugural da Liga Betclic (Estádio Municipal de Braga, 20h15), Artur Jorge comentou as palavras de João Pedro Sousa, técnico do adversário de amanhã à noite, que colocou os arsenalistas na luta pelo título.

Ambições na Liga

“Temos condições para uma temporada de bom nível, mas depende sempre do que possamos fazer em cada jogo. Temos a ambição de sermos extremamente competitivos para uma vez mais estarmos nos lugares que temos estado ultimamente”, começou por dizer o treinador do Sp. Braga, na conferência de imprensa.

Famalicão 

“O Famalicão é forte, manteve o treinador, a estrutura base e reforçou-se. Uma equipa à imagem do João, que quer jogar bem, que tem bem presente a ideia do treinador, que vai causar-nos dificuldades. Mas estaremos preparados para iniciar uma nova competição com vitória.”

João Pedro Sousa diz que o Sp. Braga é forte candidato ao título…

“O João é um grande amigo meu, desde a nossa infância, e se calhar foi para ser simpático comigo. Sei do que somos capazes, o caminho a percorrer. Veem-nos como uma equipa difícil de bater, que causará grandes problemas e compete-nos confirmar isso. Poderemos ser uma equipa difícil de ultrapassar, mas temos de dar o nosso melhor. Temos bons valores individuais e, dentro da qualidade, fazermos o nosso melhor. Teremos o desafio de nos superar e melhorar, um desafio direcionado para dentro, de que forma seremos capazes de nos superar.”

Gestão?

“Temos esse dilema. Estamos no início de época e à procura dos melhores índices físicos, sabendo da importância destes jogos. Não há grande margem para estar a pensar em gestão. Queremos ter toda a gente a dar resposta num bom nível de três em três dias.”

O treinador também se sente mais confiante? 

“Sim. Sinto-me mais confiante, mas com a mesma determinação, paixão e ambição. Pelo facto de estar à frente deste clube, mas também pelo passado, uma demonstração de capacidade pelos resultados alcançados. Isso ajuda a que possamos estar confiantes, mas também por termos mantido a base e porque nos reforçámos  com grande critério. Tenho um grupo de grande qualidade.”

Há uma mensagem para dentro e outra para fora?

“Não adianta estarmos a discutir o que pode ser a mensagem. Sei que vamos ser julgados pelos resultados. Quando falo em superação é porque sei que temos capacidade de ganhar em cima de ganhar, que podemos manter esse registo e melhorá-lo. Não é um discurso interno, mas sim desafiar-nos aqui dentro. Acontece comigo e com todo o staff. Queremos um crescimento de ano para ano.”

Bruma e uma possível chamada à Seleção Nacional

“Creio que sim, que o Sp. Braga pode ter mais expressão na Seleção Nacional [portuguesa] e noutras, como o Serdar, Al Musrati, o Abel Ruiz e o Victor Gómez. Temos tido o Ricardo Horta mais habitualmente, mas também temos mais uma ou outra possibilidade e o Bruma é um deles. Teve uma ponta final da época passada e um arranque desta em grande nível, é um jogador que já esteve na seleção e a aposta dele ter vindo para o Sp. Braga seria difícil ser mais certeira. Falei com ele individualmente com a proposta que tínhamos para ele.”

Acredita que não vai sair ninguém até ao fecho do mercado? 

“Acredito. O que tenho falado com o presidente é nesse sentido. O projeto passa por manter os jogadores que temos”, terminou.