A atual ministra da saúde, Marta Temido, é a figura preferida dos portuguese para suceder ao primeiro-ministro, António Costa, na liderança do Partido Socialista (PS).

A conclusão é de uma sondagem da Intercampus para o ‘Negócios’, ‘CMTV’ e ‘Correio da Manhã’, que revela que Temido reúne 25,9% das preferências, uma percentagem que a coloca à frente de Fernando Medina (21%) e Pedro Nuno Santos (20%).

Negócios

Para além disso, a pesquisa analisou ainda as respostas de quem tem a intenção de votar PS. Aqui, Marta Temido consegue uma percentagem de 33,5%, seguida por Pedro Nuno Santos (24,6%) e Fernando Medina (20,1%).

Mais afastadas estão Mariana Vieira da Silva e Ana Catarina Mendes, ambas com 8,9%, duas das figuras do PS, que possivelmente sucederiam a Costa.

Os inquiridos foram também questionados na sondagem sobre quem queriam ver à frente do PSD, a suceder a Rui Rio. Em primeiro lugar, com 34,2% das preferências está Paulo Rangel, seguido por Pedro Passo Coelho (27,8%) e Luís Montenegro (15,8%).

Negócios

Analisando apenas a opinião de quem assumem votar no PSD, Passos Coelho lidera com 44,2%, seguido por Paulo Rangel que reúne 25% dos votos e Luís Montenegro com 19,2%.