Pedro Sousa eleito líder do PS/Braga contra candidato da atual direção

O ex-deputado e ex-líder do PS na Assembleia Municipal de Braga Pedro Sousa venceu, ontem, as eleições para a Comissão Política Concelhia obtendo 786 votos dos militantes do concelho, face aos 516 conseguidos pela lista liderada por José Pedro Machado, que era apoiado pelos dirigentes da secção anterior, Artur Feio e Hugo Pires, este o último candidato à Câmara de Braga.

Na campanha eleitoral, Pedro Sousa não se coibiu de criticar os eleitos do PS/Braga no Município, dizendo que “fazem uma oposição apagada, branda, sem garra, à distância e à quinzena”.

E acrescentou em texto que tornou público: “Toda e qualquer lógica de oposição que não seja feita de forma diária, consistente, com proximidade ao terreno, ao território e aos autarcas, será sempre uma oposição sem lastro para afirmar o PS como uma alternativa sólida, madura, respeitada e vencedora”.

O novo líder do PS em Braga, diz ainda: “como socialistas que contribuímos para todas, ou quase todas as vitórias eleitorais do PS em Braga, conhecemos bem a receita para ganhar a Câmara Municipal e um dos ingredientes centrais da mesma passa por colocar mais trabalho, por colocar mais entrega e mais suor ao serviço do Partido Socialista, ao serviço de Braga e dos bracarenses”.

Pedro Sousa promete “construir um novo PS” no concelho e “escutar a cidade, estreitando a via de diálogo com quem dedica o melhor de si à nossa comunidade”, para “recuperar a Câmara” para os socialistas.