Mais de um milhão de jogadores experimentou ‘Apex Legends’ nas primeiras oito horas.

A Electronic Arts e a produtora Respawn Entertainment revelaram de surpresa ‘Apex Legends’, um novo jogo dentro do género ‘battle royale’ que se assume como um rival direto de ‘Fortnite’ que, ao que parece, foi recebido com interesse da parte dos jogadores.

O responsável pelo estúdio, Vince Zampella, revelou no Twitter que mais de um milhão de jogadores experimentaram ‘Apex Legends’ durante as primeiras oito horas, publicando outro ‘tweet’ algumas horas depois a indicar que o número tinha duplicado. Nota o Business Insider que ‘Apex Legends’ também se tornou o jogo mais visto na plataforma Twitch, com mais de 390 mil a verem outras pessoas a jogarem.

À semelhança de ‘Fortnite’, ‘Apex Legends’ leva 100 jogadores para um mapa virtual onde devem eliminar-se até só restar um jogador ou equipa. A novidade está no facto de serem apresentadas diferentes classes de personagens, cada uma com habilidades diferentes que lhes podem conferir vantagens distintas de acordo com a área do mapa.

De notar que ‘Apex Legends’ é gratuito e terá conteúdo novo lançado ao longo do tempo. Está atualmente disponível para PlayStation 4, Xbox One e PC, com a equipa da Respawn Entertainment a afirmar que pretende que os jogadores destas diferentes plataformas consigam jogar em conjunto no futuro.