Federação Distrital de Braga do PS agradece aos eleitores do distrito pelo voto de confiança nas diferentes candidaturas autárquicas do partido.

A Federação de Braga do Partido Socialista, na pessoa do seu Presidente, Joaquim Barreto, saúda todos os eleitores que no passado domingo se deslocaram às urnas e democraticamente exerceram o seu direito de voto pela democracia. De igual modo agradece também a todos os eleitores que confiaram nos candidatos e nos projetos do Partido Socialista, referindo que “tudo faremos ao longo dos próximos 4 anos para corresponder às expectativas que em nós agora depositam”.

A Distrital de Braga congratula-se ainda com as vitórias alcançadas para as Presidências das Câmaras, nomeadamente nos concelhos de Guimarães, Fafe e Vizela, onde o PS reforçou e ampliou o número de mandatos nos executivos autárquicos, bem como a conquista da Câmara Municipal da Póvoa de Lanhoso ao PSD, e a renovada vitória em Cabeceiras de Basto.

É, também, para a Federação de Braga do Partido Socialista, ainda que não tenha conseguido vencer nesses concelhos, motivo de congratulação o facto de terem conseguido aumentar o número de mandatos nos executivos camarários em Amares, passando de 1 para 3 vereadores eleitos, em Vieira do Minho, aumentando de 2 para 3 vereadores, em Esposende, o aumento de votação em cerca de 10% e a eleição de 1 vereador, e no concelho de Braga, recuperando o vereador que havia sido perdido para a coligação de Direita em 2017, assim como o aumento do número de conquistas de presidência de Juntas de Freguesia em todo o Distrito e o aumento do número de mandatos para as assembleias de freguesia.

A Federação do PS congratula-se ainda com a vitória do PS para a Assembleia Municipal em Celorico de Basto.

Por último, os Socialistas do Distrito de Braga lamentam ainda o facto de não terem mantido a Câmara Municipal de Barcelos para o PS, referindo que em democracia também se serve na oposição e que é com toda a certeza que os seus eleitos tudo farão para defender os interesses dos seus eleitores e para corresponder com aqueles que votaram no PS, procurando sempre afirmar as propostas e as ideias que deram corpo ao Programa Eleitoral do partido.

         O PS agradece, uma vez mais, a todos os candidatos, homens e mulheres, que corporizaram as diferentes candidaturas do partido nos 14 concelhos do Distrito de Braga, desejando a todos os maiores sucessos, com a certeza de que continuarão a contar com a Federação de Braga do PS ao longo dos próximos 4 anos para a afirmação dos valores e dos ideais socialistas.

Felicita, ainda, todos os vencedores, deixando um abraço fraterno para aqueles que não conseguiram a vitória desejada, relembrando Mário Soares: “Só é vencido quem desiste de lutar”.

JOAQUIM BARRETO

Presidente da Federação Distrital do Partido Socialista de Braga.