Com apenas 17 anos, a modelo portuense já trabalhou com inúmeros criadores de várias casas de alta costura internacionais e foi a primeira portuguesa a desfilar para a prestigiada casa francesa Yves Saint Laurent.

Um caminho brilhante no mundo da moda estende-se aos pés de Maria Miguel. Em julho do ano passado, trocou a cidade do Porto por Paris e tornou-se modelo exclusiva da Saint Laurent, para passar os dias a vestir e a dar vida às criações do diretor criativo, Anthony Vaccarello.

Em setembro do ano passado, foi convidada para abrir o desfile daquela marca de luxo, em Paris, num evento cheio de glamour e de magnificência com a Torre Eiffel em plano de fundo. Um marco na carreira que descreveu como sendo “um momento de uma vida”.

A jovem tornou-se então na primeira modelo portuguesa a desfilar para a prestigiada casa francesa. Para a qual voltou a trabalhar na Semana da Moda de Paris, no último mês de março.

Maria Miguel desfilou ainda, no mesmo evento, e pela primeira vez, para a Chanel. A portuguesa, de 17 anos, que fechou o evento de apresentação da coleção de outono/inverno de 2018 do icónico Karl Lagerfeld, tem sonhos grandes e distintos, que passam tanto por trabalhar com grandes estilistas, como também por concluir os exames nacionais. “Só me sentirei bem dessa forma, porque o mundo da moda é efémero e fugaz”, explica.