A Mota-Engil venceu um contrato, para trabalhos de mineração, na Costa do Marfim, por 213 milhões de dólares (cerca de 195 milhões de euros), adiantou a empresa, num comunicado publicado pela Comissão do Mercado de Valores Mobiliários (CMVM).

Assim, o grupo informou que “foi adjudicada à sua participada para África um contrato na Costa do Marfim pela Roxgold Sango, S.A. no valor de 213 milhões de dólares norte-americanos”.

De acordo com a empresa o “‘Seguela Gold Project’ na região de Worodougou, distrito de Woroba, está localizado a cerca de 240 km noroeste de Yamoussoukro e a aproximadamente 480 km a noroeste de Abidjan, e consiste na exploração dos depósitos de minérios em Antenna, Koula, Agouti, Boulder e Ancien”.

A Mota-Engil revelou ainda que os trabalhos de mineração que irá realizar “ao abrigo do contrato incluem trabalhos preparatórios, drenagem, escavação, perfuração e desmonte de rocha com recurso a explosivos, carregamento e transporte de minérios e estéril”.

De acordo com a informação divulgada pelo grupo “as obras têm início previsto para dezembro de 2022 e terão uma duração de 66 meses”.

“Com esta adjudicação, o grupo continua a reforçar a sua carteira e a diversificar os clientes e tipos de projetos em África, assegurando um fluxo de receitas mais constante no médio e longo prazo”, referiu a Mota-Engil, na mesma nota.