FC Famalicao arecada 2 vitória e isola-se no 1º Lugar

O FC Famalicão venceu hoje o Rio Ave, por 1-0, e assumiu à condição a liderança da I Liga.

O Famalicão isolou-se hoje na liderança da Liga portuguesa de futebol, ao vencer 1-0 na receção ao Rio Ave, no jogo que marcou o regresso do futebol de primeira ao estádio Municipal de Famalicão, após 25 anos de ausência.

Os vila-condenses, que acabaram o jogo reduzidos a 1o unidades, falharam já perto do final uma grande penalidade, por intermédio de Filipe Augusto.

Um golo do defesa-central brasileiro Patrick William, aos 66 minutos, foi o suficiente para os famalicenses vencerem o jogo e somarem o segundo triunfo consecutivo, depois de terem vencido nos Açores o Santa Clara (2-0) na primeira jornada.

Já o Rio Ave  viu o médio brasileiro Filipe Augusto falhar um penálti, aos 90+2.

João Pedro Sousa, treinador do Famalicão, na sala de imprensa, após vitória por 1-0 frente ao Rio Ave

«Foi uma vitória muito sofrida perante uma equipa muito competitiva e experiente. O facto é que demos uma resposta muito boa. Desde o primeiro minuto que tentámos controlar jogo e foi isso que aconteceu. Tivemos alguma dificuldade em começar a construir do corredor central, mas não conseguimos, só o fizemos às vezes pelos corredores. Encontrámos problemas no último terço campo porque o Rio Ave esteve muito bem nesse aspeto.

Na segunda parte manteve-se o jogo na mesma toada, nós a dominarmos. Mesmo depois do golo conseguimos ter domínio. Depois há uma alteração tática do Rio Ave passa a jogar com três jogadores atrás e aí causa-nos mais problemas. Fizeram um futebol mais direto e tivemos alguns problemas em controlar a profundidade. Acabámos por ser felizes, mas penso que fomos justos vencedores.

Veja aqui o resumo do jogo da abertura da 2ª jornada da Liga NOS