Treinador tinha sintomas apesar dos sucessivos sete testes negativos.

O treinador do Benfica, Jorge Jesus está infetado com Covid-19. Nas últimas sete semanas, o técnico recebeu sete testes negativos ao vírus. 

No entanto, esta quinta-feira, e devido à persistência dos sintoma, JJ fez novos exames complementares de diagnóstico, que “indiciaram um comportamento típico de infeção originado pelo novo coronavírus” são agora revelados.

Veja o comunicado na íntegra:


O Benfica informa que Jorge Jesus apresenta um quadro clínico de infeção respiratória provocado por SARS-CoV-2.

2 – Apesar de nas últimas duas semanas o treinador ter acumulado 7 testes negativos, exames complementares de diagnóstico efetuados durante o dia de ontem no Hospital da Luz indiciaram um comportamento típico de infeção originado pelo novo coronavírus.

3 – Nesse sentido, procedeu-se à realização imediata de um primeiro teste rápido – que deu igualmente negativo –, e de um PCR cujo resultado positivo foi conhecido já durante a madrugada.

4 – Tratando-se de um caso atípico, de índole rara, há contudo evidência de situações similares em que, apesar de sucessivos testes negativos, o vírus é detetável somente ao fim de alguns dias, com o evoluir da infeção respiratória e o agravamento dos sintomas.

5 – Jorge Jesus vai estar em isolamento nos próximos dias, com o corpo clínico do Benfica a acompanhar o seu estado de saúde, que se encontra estável. O Sport Lisboa e Benfica endereça rápidas melhoras ao seu treinador e apela a que a sua privacidade seja respeitada.