BMcar faturou 142 milhões. “Melhor ano de sempre”

2020 foi o melhor ano de sempre da BMcar

BMcar terminou o último ano com um crescimento de 10% face a 2019, com mais de 142 milhões de euros de volume de negócios. No total, em 2020, foram vendidas 3.428 viaturas (+12% vs 2019 ) e mais de 20 milhões de euros de volume de negócios no Após Venda (+7% vs 2019).

O volume de negócios da BMcar, que tem stands em Braga, Barcelos e Viana do Castelo e no distrito do Porto, aumentou 10%, para 142 milhões de euros, em 2020 face a 2019, mantendo a trajetória de crescimento pelo nono ano consecutivo e apresentando o melhor registo “de sempre”, anunciou hoje a concessionária automóvel.

“A BMcar terminou 2020 como o melhor ano de sempre, com todas as áreas de negócio do grupo a assinalarem uma valorização”, refere a empresa em comunicado, adiantando que “2021 promete seguir o mesmo caminho, com a atividade a registar um ritmo mais elevado do que o previsto já no mês de janeiro”.

Em 2020, o total de viaturas vendidas pela BMcar aumentou 12%, para um total de 3.428, com o volume de negócios no Após Venda a superar os 20 milhões de euros (+7%), traduzindo mais de 33.500 entradas e de 20.500 clientes regulares naqueles serviços.

“Num ano tão atípico como foi o de 2020, resultados como estes são motivo de um enorme orgulho, confirmando que o rumo que temos definido ao longo do tempo tem sido o mais acertado, sobretudo com todo o contexto que o país tem vivido. Para 2021, e mesmo com o atual elevado grau de incerteza que vivemos, os nossos objetivos são de crescimento, ou seja, fazer de 2021 o nosso melhor ano de sempre em volume de atividade”, afirma o presidente executivo (CEO) da BMcar, Pedro Rodrigues, citado no comunicado.

Após um investimento na ordem dos quatro milhões de euros em 2020 “em vários projetos de desenvolvimento da sua atividade”, este ano, a BMcar prevê concluir, durante o primeiro trimestre, a ampliação das novas instalações no Porto Circunvalação e das instalações da Póvoa de Varzim.

Ainda prevista está a abertura do “primeiro espaço em Portugal totalmente dedicado à atividade BMW Classic”, na BMcar Braga, e o reforço dos investimentos nos projetos BMcar Online e BMcar BMW Classic.

“A inovação e exclusividade fazem parte do conceito BMcar e, portanto, em 2021 teremos várias novidades que nos irão diferenciar no mercado nacional face à concorrência, com serviços personalizados, mantendo sempre o foco no cliente”, explica Pedro Rodrigues.

Parceiro do BMW Group em Portugal desde 1994, o grupo BMcar dedica-se ao comércio e distribuição de automóveis, acessórios e serviço pós-venda, em particular das marcas BMW e MINI.

Conta atualmente com cerca de 260 colaboradores em Braga, Viana do Castelo, Barcelos, Póvoa de Varzim, Porto Casa da Música e Porto Circunvalação, sendo este “o primeiro espaço da Europa a disponibilizar o serviço autorizado de todas as marcas do grupo, através do BMW Service, MINI Service, BMWi Service, BMW Motorrad Service, BMW Premium Selection e MINI NEXT, bem como os serviços financeiros da BMW Financial Services e da MINI Financial Servisses”.

Este espaço inclui ainda um ponto de assistência Rolls-Royce, único em Portugal e um dos dois existentes na Península Ibérica e França.

A BMcar opera também através da BMcar Online, um concessionário digital com consultores de vendas disponíveis 24 horas por dia através de videochamada.