António Cunha quer ouvir 16 personalidades e mais de duas dezenas de instituições e empresários da região Norte e espera poder “aprofundar” a estratégia regional e a “incorporação” do PRR na região.

O presidente da Comissão de Coordenação e Desenvolvimento Regional do Norte (CCDR-N) inicia esta terça-feira um ciclo de auscultações a personalidades, instituições e empresários nortenhos, visando “uma base alargada de envolvimento regional nas principais políticas e dossiês da instituição”.

Em nota enviada à agência Lusa, a CCDR-N explica que, ao longo destas rondas, António Cunha pretende ouvir 16 personalidades e mais de duas dezenas de instituições e empresários da região Norte, num formato de fóruns informais.

Estes encontros têm como pano de fundo o novo ciclo da Política de Coesão da União Europeia, para o horizonte 2021/2027, e a definição de novas estratégias nacionais e regionais para a aplicação desse próximo pacote de ajudas comunitárias, incluindo o Plano de Recuperação e Resiliência português”, explica a CCDR-N.

Entre as personalidades confirmadas nestes eventos estão Valente de Oliveira, Braga da Cruz, Silva Peneda, Isabel Pires de Lima, Sobrinho Simões, Katty Xiomara, Miguel Cadilhe, entre outros.