A PSP deteve três homens que participaram na terça-feira num ajuntamento com uma centena de pessoas em Lisboa e que recusaram abandonar o local, tendo um deles agredido um agente, divulgou esta quinta-feira o Comando Metropolitano (Cometlis).

Em comunicado, o Cometlis refere que a detenção ocorreu pelas 19.10 horas de terça-feira no jardim superior da Alameda Dom Afonso Henriques e que os três homens, entre os 24 e os 34 anos, são suspeitos da prática de crimes contra a autoridade pública, designadamente resistência e coação.

Segundo a PSP, os três homens participaram num ajuntamento com cerca de uma centena de pessoas que se encontravam a consumir bebidas alcoólicas e ter-se-ão recusado a abandonar o local, adotando uma atitude “hostil” para com os agentes.

Na nota é ainda referido que um dos homens chegou mesmo agredir um agente da PSP e que outro tentou recolher imagens com o telemóvel.

Os detidos já forma notificados para comparecer no Tribunal judicial da Comarca de Lisboa para aplicação das medidas de coação respetivas.