Ricardo Martins assume Berço após regresso de Manuel Machado ao Nacional

Manuel Machado deixou o comando técnico do Berço para regressar ao Nacional da Madeira. A saída é amigável, uma vez que existia um compromisso por parte do clube que não colocaria entraves a qualquer negociação com um emblema da I Liga.

De acordo com as informações confirmadas pelo Grupo Santiago, Ricardo Martins volta a assumir o lugar de treinador principal do Berço. Vai estar em funções até ao final da época.

Ricardo Martins esteve na caminhada que conduziu o Berço dos distritais na Associação de Futebol de Braga até ao Campeonato de Portugal. Na época passada orientou a equipa na primeira temporada neste escalão, que acabaria por não chegar ao fim devido aos efeitos da pandemia. No defeso, aceitou o desafio de se tornar adjunto de Manuel Machado no Berço e agora é chamado pela Direcção de Joaquim Martins a orientar a equipa nos últimos jogos da fase regular.

Manuel Machado regressou ao Nacional da Madeira para ocupar o lugar deixado vago pela saída de Luís Freire, demitido após a sexta derrota consecutiva na I Liga, que deixou o clube madeirense na 17.ª posição. É a quarta vez que o treinador vimaranense vai orientar o Nacional da Madeira, depois das experiências na época 2005/2006, de 2008 a 2010 e de 2013 a 2017.

Esta alteração surge numa altura decisiva para as aspirações do Berço no Campeonato de Portugal. O clube encontra-se no 6.º lugar da série B, fora das posições que garantem o acesso ao play-off de subida à Liga 3. Contudo, depende apenas dos resultados dos jogos com o Felgueiras e Brito para reentrar no grupo restrito de equipas que vão lutar pela subida de divisão.