Termómetros começam a subir já esta sexta-feira. Sábado, a subida da temperatura máxima sentir-se-á ainda mais. de referir, porém, que as mínimas, ou seja as noites mais frias vão continuar.

As temperaturas têm estado amenas, mas nos próximos dias prevê-se que uma massa de ar quente leve os termómetros a subir.

De acordo com o site do Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA), as temperaturas começam a subir já amanhã, sexta-feira, dia 26 de março. Mas no dia seguinte, sábado, o aumento será ainda mais notório e vai manter-se durante vários dias.

Algumas regiões vão contar com nuvens altas, mas o sol vai estar a espreitar em quase todo o país.

Amanhã as temperaturas vão variar entre os 4.º de mínima e os 22 de máxima, com o Porto a chegar aos 16ºC, Lisboa aos 20ºC, Évora aos 21º e Faro aos 23º.

Já no sábado, as temperaturas vão variar entre os 2ºC de mínima e os 26ºC. O Porto vai chegar aos 21ºC, Lisboa aos 24ºC, Évora aos 24ºC e Faro aos 26ºC.

Na segunda-feira prevê-se ainda mais calor. Com algumas regiões do país e aproximarem-se dos 30ºC, como Santarém (28ºC), Leiria (27ºC) e Lisboa (26ºC). O Porto vai chegar aos 22º, Évora aos 25ºC e Faro aos 23ºC.

Para as ilhas, o IPMA prevê, para os próximos dias, temperaturas a rondar entre os 11ºC e os 17ºC e céu parcialmente nublado nos Açores e entre os 16ºC e os 23ºC, com alguma chuva, na Madeira.

Apesar do calor, não se esqueça que, a partir das 00h de dia 26 de março é proibida a circulação para fora do concelho do domicílio até às 5h de segunda-feira, dia 5 de abril.