O teste do bipe é um sistema criado para analisar a sua capacidade física. O teste envolve seguir um áudio de um conjunto de “bipes” cronometrado (que pode ser encontrado no iTunes, Spotify ou YouTube), trabalhando cada vez que o áudio soa. Neste caso, isso significa realizar uma repetição de cada movimento de peso corporal.

Complete os exercícios o mais rápido possível enquanto mantém a forma adequada, movendo-se perfeitamente entre eles para criar um “fluxo” em cada beep. Depois do último movimento, respire… e espere pelo próximo beep.

Continue até que não consiga gerenciar um fluxo completo; a última repetição que realizou com sucesso é a sua pontuação. Anote e pretenda vencê-la na próxima semana.

Flexões

Comece em posição de prancha, com os pés juntos, corpo reto e as palmas das mãos no chão abaixo dos ombros. Abaixe o corpo, tocando com o peito no chão, depois pressione com os braços, voltando ao topo.

Mountain climbers

Assim que acabar as flexões, leve o joelho esquerdo em direção ao cotovelo direito, engajando o seu core. Execute o movimento sob controlo, mas com intenção. Retorne à posição de prancha, antes de repetir imediatamente o movimento do outro lado com a perna direita.

Lunges com salto

Comece com uma perna à frente da outra. Depois, o objetivo é fletir as duas, de modo a que ambas formem um ângulo de 90 graus. Tal como no agachamento, o joelho não pode ultrapassar a ponta do pé.

Agachamentos com salto

Fique em pé, com os pés à largura dos ombros. Levante as mãos e afunde os quadris ao nível do joelho em posição de agachamento. A partir daqui, pule para cima, visando a maior altura possível.