O Hospital de Braga vai assinalar o Dia Mundial da Criança, no dia 1 de junho, com um conjunto de iniciativas subordinadas ao tema “Segurança Infantil”.

Promovidas pelos serviços de Ginecologia e Obstetrícia, Pediatria e a Unidade de Cuidados Intensivos Neonatais do Hospital de Braga, a comemoração do Dia Mundial da Criança integra um workshop, teatro e atividades práticas de suporte básico.

Para as 10:00 está agendado um Workshop sobre “Transporte Seguro” que analisará as recentes alterações legislativas sobre transporte de crianças e o colo seguro. O acesso ao workshop é livre, limitado à capacidade do espaço, não sendo necessária inscrição.

A Ágora do Hospital de Braga será palco, a partir as 11:15, do teatro “Prevenção de acidentes”, realizando-se no mesmo local, pelas 11:45, atividades práticas de suporte básico para os pais (engasgamento do recém-nascido/criança e transporte e sono seguros).

Entretanto, no dia 3 de junho, entre as 10:00 e as 12:00, o Gabinete de Apoio ao Profissional do Hospital de Braga organiza atividades lúdicas dedicadas às crianças familiares dos colaboradores do Hospital.