A deputada municipal e à Assembleia da República, Alexandra Vieira, será a cabeça de lista do BE às próximas Eleições Autárquicas de Braga.

Já António Lima, atual líder da bancada do Bloco, voltará a ser o cabeça de lista à Assembleia Municipal.

A votação dos dois cabeças de lista realizou-se na reunião do Plenário de Aderentes do Concelhio de Braga.

Os nomes apresentados pela Comissão Coordenadora Concelhia foram aprovados por unanimidade neste órgão, tendo obtido 93% dos votos em plenário.

Alexandra Vieira é licenciada em História e mestre em Sociologia de Educação e Políticas Educativas, pela Universidade do Minho, e foi eleita deputada municipal pelo BE em 2017. Em 2019, foi igualmente eleita deputada à Assembleia da República, pelo Círculo Eleitoral de Braga, onde, desde então, tem centrado o seu trabalho nas áreas da educação, cultura, património e negócios estrangeiros.

É igualmente dirigente nacional, distrital e concelhia do Bloco de Esquerda.

É professora de História e dirigente do Sindicato dos Professores do Norte.

António Lima é licenciado em Direito, pela Universidade do Minho, e tem dedicado grande parte da sua atividade profissional ao direito laboral, como advogado do Sindicato dos Trabalhadores do Comércio, Escritórios e Serviços do Minho.

Deputado municipal e cabeça de lista àquele órgão autárquico, em 2001, 2009 e 2017, António Lima foi cabeça de lista do BE à Câmara Municipal em 2005. É dirigente concelhio do Bloco, tendo desempenhado durante vários mandatos cargos distritais e nacionais.