Universidade do Minho abre as suas portas em formato online

A Universidade do Minho vai abrir as suas portas digitalmente entre esta quarta e sexta-feira, dias 5 a 7 de maio, convidando estudantes do 3º ciclo e secundário, encarregados de educação, professores e orientadores vocacionais a interagir com a comunidade desta academia. 

Como se estuda e aprende na UMinho? Quais são as disciplinas e saídas profissionais do meu curso preferido? Que bolsas sociais e de excelência posso obter? O intercâmbio leva-me a que países? E em que desportos e grupos culturais posso participar? Estas são algumas questões que os candidatos ao ensino superior e demais visitantes podem esclarecer ao pormenor e em interação direta com profissionais da UMinho.

A experiência dos participantes da “UPA Digital” vai aproximar-se do que seria fisicamente, “permitindo-lhes percorrer os stands e corredores virtuais conforme os seus interesses. Vão estar representadas as Escolas e os Institutos da UMinho, bem como os serviços de apoio aos estudantes”, pode ler-se numa nota enviada às redações.

Os visitantes poderão ainda aceder a vários recursos (por exemplo, descarregar folhetos e ver vídeos informativos) e interagir por chat com docentes, técnicos, alumni e estudantes das 59 licenciaturas e mestrados integrados.

“Esta é uma oportunidade única para tirar todas as dúvidas, mas também para antecipar como é a vida académica e o que é fazer parte da UMinho”, afirma o pró-reitor para Assuntos Estudantis e Inovação Pedagógica, Manuel João Costa.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here