Em consequência das competências assumidas na área da Educação, resultantes do Programa Aproximar, que data de 2015, a Câmara Municipal de Vila Nova de Famalicão já contratou mais de 200 auxiliares de ação educativa para os diversos agrupamentos.

Esta quinta-feira, 14 de abril, o autarca famalicense, Mário Passos, deu as boas-vindas a mais 25 novos funcionários contratados pela autarquia para exercer funções educativas.

Acompanhado pelo vereador da Educação e Ciência, Augusto Lima, o edil enalteceu a importância do trabalho realizado por estes profissionais para o bom funcionamento dos estabelecimentos escolares, desejando-lhes «o maior sucesso no desempenho das suas novas funções».
Refira-se que, atualmente, o Município tem afeto ao seu quadro de pessoal cerca de 600 colaboradores – assistentes operacionais e técnicos, além técnicos superiores.

Famalicão fez parte das autarquias-piloto que em 2015 assumiu competências na área da educação, nomeadamente na gestão de pessoal não docente, além de outras atribuições.

«A questão do pessoal não docente é uma preocupação muito presente desde que assumimos responsabilidades na área da Educação. Desde então que temos vindo a reforçar o quadro de funcionários afetos às escolas e vamos continuar a fazê-lo sempre que houver essa necessidade», assegurou Mário Passos.