Hugo Pires, candidato do Partido Socialista à presidência da Câmara, e o novo coordenador da comissão instaladora da nova Associação Empresarial do Minho, Ricardo Costa, Ramiro Brito e Ricardo Sousa, debaterem no centro da cidade a carência de parques empresariais” no concelho de Braga e a “ausência de um plano de mobilidade regional” 

A alegada” carência de parques empresariais” no concelho de Braga e a “ausência de um plano de mobilidade regional” foram temas abordados durante uma conversa informal mantida este fim de semana entre o candidato do Partido Socialista à presidência da Câmara, Hugo Pires, e o coordenador da comissão instaladora da nova Associação Empresarial do Minho, Ricardo Costa.

Em comunicado, Hugo Pires destaca declarações do empresário onde este alegadamente vinca que o concelho padece da falta de equipamentos para a instalação de novas empresas, que assim se dirigem para onde existe essa oferta. Também Ramiro Brito, vice-presidente da lista única candidata às eleições da AEMinho, que se realizam a 28 de maio”, esteve presente no encontro.

O vice-presidente terá relevado igualmente “o facto de os parques empresariais existentes em Braga, já com décadas de instalação, se encontrarem desatualizados face às exigências do mercado e às características dos investimentos que a cidade de Braga está a atrair”.

“Ao contrário de outrora, hoje temos uma procura de parques empresariais mais voltados para os serviços e para as tecnologias, que têm necessariamente outras exigências”, sublinhou.