O Estoril Praia sagrou-se hoje campeão da II Liga portuguesa de futebol, ao beneficiar do empate 1-1 do Vizela no estádio do Cova da Piedade, em jogo da 32.ª e antepenúltima jornada da prova.

O clube estorilista, que já tinha assegurado a promoção ao escalão principal, conquistou pela terceira vez o título da II Liga, depois de já ter erguido o troféu em 2004 e 2012, tendo-se ainda sagrado quatro vezes campeão da extinta II Divisão, em 1942, 1944, 1946 e 1975.

O Estoril Praia falhou a conquista antecipada do título no sábado, ao empatar 1-1 na receção ao Desportivo de Chaves, mas a igualdade concedida hoje pelo Vizela deixou os ‘canarinhos’ com sete pontos de vantagem na liderança da prova, com apenas seis em disputa nas duas últimas rondas.

“Ouro sobre azul”

Já esta tarde, nas redes sociais o clube da linha de Cascais, reafirma o bom momento da equipa, que já tinha confirmado o regresso à I Liga, confirmando hoje, “somos Campeões!!! Se o grande objetivo para as equipas da II Liga é alcançar o principal escalão competitivo do futebol português, fazê-lo e conseguir ser campeão é, de facto, ouro sobre azul”, pode ler-se em comunicado, publica nas redes sociais.

“No contexto difícil em que vivemos, queremos aproveitar este momento para agradecer a todos os que contribuíram para escrever mais esta bonita página na História do Estoril Praia, a conquista do título da Liga Portugal 2 SabSeg, o sétimo título do Estoril Praia no segundo escalão do futebol nacional, o terceiro desde que foi criada a Liga Portugal”.

O clube deixa um palavra final de agradecimento aos patrocinadores e parceiros e deixa “uma palavra especial para os nossos adeptos que não puderam este ano estar fisicamente ao nosso lado. Sentimos o vosso apoio sempre e acreditamos que na próxima época iremos senti-lo de forma mais forte do que nunca”, pode ler-se.O