O Vitória de Guimarães procura hoje reforçar o sexto lugar na I Liga portuguesa de futebol, que dá acesso à Liga Conferência Europa, na receção ao Famalicão, no jogo que encerra a 32.ª jornada, em que o Sporting se sagrou campeão.

Os vimaranenses, sextos classificados com 42 pontos, mais dois do que Moreirense, Santa Clara e Belenenses SAD, recebem os famalicenses, 13.ºs com 34, a partir das 20:15, num encontro em que começa a cumprir o castigo de três jogos à porta fechada pelos incidentes ocorridos com o maliano do FC Porto Marega, na temporada passada.

A formação comandada por Bino Maçães não perde há dois jogos, depois de ter vencido a formação de Moreira de Cónegos, por 2-0, e empatar 2-2 no terreno do ‘aflito’ Farense, enquanto a equipa orientada por Ivo Vieira, que comandou os vitorianos na temporada passada, venceu na jornada anterior em casa ao Santa Clara, por 1-0.

O Famalicão, 13.º colocado, com os mesmos 34 pontos de Portimonense e Marítimo, pode, em caso de vitória, assegurar a permanência no principal escalão do futebol nacional.

O encontro entre os dois emblemas minhotos vai ser arbitrado por Manuel Mota, da associação de Braga.