Moreno assume o comando da equipa nas duas ultimas jornadas
Bino Maçães já não é treinador do Vitória de Guimarães. O técnico de 48 anos que sucedeu a João Henriques, deixou o comando técnico após a derrota, no Estádio D. Afonso Henriques, com o Famalicão (1-2), que impossibilita a equipa vitoriana de lutar pelo quinto lugar e a mantém no sexto lugar com 42 pontos, mais dois que Moreirense, Santa Clara e Belenenses. Treinador havia sido apresentado como técnico da equipa principal a 5 de abril.
O ex-treinador da equipa B já não vai orientar o treino desta tarde que será liderado por um dos adjuntos para começar a preparar a visita ao Funchal, onde o Vitória defronta, no domingo, o Marítimo, para a penúltima jornada da Liga NOS.
Bino Maçães foi o terceiro treinador do Vitória esta temporada, depois de Tiago Mendes e de João Henriques, e orientou a equipa em sete jogos, tendo conseguido duas vitórias em casa (Santa Clara e Moreirense) e um empate (Farense, no São Luís) e sofrido quatro derrotas, com Portimonense, no Algarve, FC Porto, no Dragão, Nacional, na Madeira, e Famalicão, em casa.
Moreno assume a equipa principal do emblema minhoto nas últimas duas jornadas da Liga NOS.
O emblema minhoto informa ainda que Moreno comandará a equipa principal nas últimas duas jornadas da Liga NOS, transitando da equipa B e orientando já o treino da tarde desta quinta-feira.
“A Vitória Sport Clube, Futebol SAD informa que o treinador Bino comunicou à Administração a decisão de deixar o comando técnico da equipa principal. Perante tal posição, Moreno ficará com o plantel nas últimas duas jornadas da Liga NOS”, escreveu o V. Guimarães no site oficial.