Os resultados do relatório final do Sistema de Avaliação da Qualidade Apercebida e da Satisfação dos Utentes do Hospital de Braga, E.P.E., referente ao ano de 2020, revelam um índice médio da satisfação dos utentes com o Hospital de Braga de 81,5 pontos – numa escala de 0 a 100 – o que corresponde a uma classificação de “Muito bom”, anunciou hoje aquela unidade hospitalar.

O estudo levado a cabo pela empresa Qmetrics teve uma amostra de 817 utentes que, através de entrevistas telefónicas, entre outubro e novembro, avaliaram a sua experiência nas 5 principais linhas de atividade do hospital: Cirurgia de Ambulatório, Consulta Externa, Hospital de Dia, Internamento e Urgência.

Analisando o índice médio de Satisfação observa-se por ordem decrescente: Cirurgia de Ambulatório (88,7 pontos), Hospital de Dia (85,5 pontos), Internamento (85,4 pontos), Consulta Externa (82,4,5 pontos) e Urgência (76,8 pontos).

No top 5 dos indicadores avaliados encontra-se a competência e profissionalismo dos médicos e enfermeiros, limpeza e higiene do gabinete de consulta/ instalações /local de cirurgia, qualidade global do desempenho do pessoal de enfermagem e a probabilidade de voltar a escolher o Hospital em caso de necessidade .

Para João Porfírio de Oliveira, presidente do Conselho de Administração do Hospital de Braga, citado em comunicado, “estes bons resultados num ano particularmente atípico é o reflexo da dedicação e empenho de todos os profissionais, apenas com eles esta realidade é possível.” Reforça, ainda, “que o objetivo é manter-se os níveis de qualidade dos serviços prestados que fazem desta Instituição uma referência nacional na prestação de cuidados.”

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here