Carlos Carvalhal assumiu que o Sp. Braga está aquém do expectável nesta edição da Liga, na qual a equipa minhota chegou a estar no segundo lugar, mas acabou por cair nas últimas jornadas para o quarto posto com 60 pontos.

«Se pensava ter mais pontos nesta altura? Pensava. Estivemos envolvidos em quatro competições e esta foi a competição em que ficámos mais aquém, podíamos ter feito mais pontos. Há explicações para isso, mas ainda assim podíamos ter feito mais pontos», reconheceu o treinador dos arsenalistas na antevisão ao jogo desta sexta-feira com o Moreirense.

O Sp. Braga vem de quatro jogos consecutivos sem ganhar. No último jogo, apesar do empate diante do Gil Vicente, Carvalhal disse já ter identificados melhorias na equipa. «Foi uma evolução significativa a todos os níveis em relação a um ponto de partida mau, com o Paços de Ferreira [1-1]. A atitude e entrega foram boas, a reação à perda de bola foi excelente, na circulação de bola podemos melhorar, queremos fazer mais e melhor. Pensamos que vamos evoluir e ficar mais próximos do que a equipa realmente vale, diante de um Moreirense que tem um treinador com um futebol positivo, que procurar jogar para vencer os jogos e está a fazer uma boa campanha», frisou.

“O nosso foco tem de ser ganhar os jogos que temos pela frente. O Moreirense está envolvido na luta por um apuramento para as competições europeias e nós temos de ganhar. Se alguns jogadores precisam de descanso ou não? Não há uma resposta direta para isso. Há jogadores que precisam de jogar com regularidade, outros nem tanto. O que nos interessa é ganhar os jogos, conseguindo o máximo de pontos. Se pensava ter mais pontos nesta altura? Pensava. Ficámos aquém nesse aspeto e até existem explicações para isso. Falaremos disso mais para a frente.”