Cuidado redobrado: Condições meteorológicas indicam retorno de poeiras e aumento significativo das temperaturas em Portugal.

Portugal Continental está prestes a enfrentar uma nova vaga de poeiras a partir da tarde de amanhã, sexta-feira, acompanhada por uma subida das temperaturas máximas. De acordo com o Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA), estas condições podem persistir até domingo, dia 7 de abril.

Antecipa-se um cenário de “céu muito nublado”, ventos fortes no litoral e nas áreas de altitude, com a possibilidade de chuva fraca no litoral Norte e neblina ou nevoeiro matinal no Sul do país. Esta subida de temperatura será especialmente notável em distritos como Aveiro e Santarém, podendo alcançar os 27 graus Celsius.

Na Madeira, no Funchal, espera-se uma variação entre os 15ºC (mínima) e os 24ºC (máxima). Entretanto, nos Açores, o arquipélago está a ser afetado pela depressão Olívia, que traz consigo um aumento significativo da intensidade do vento, precipitação por vezes forte e agitação marítima.

No entanto, este calor não será duradouro. Já no fim de semana, está prevista uma descida de temperatura e períodos de chuva em várias regiões de Portugal Continental. Esta mudança, aliada à presença de poeiras, poderá resultar numa situação de “chuva de lama”.

Face a estas alterações meteorológicas, é aconselhável que a população esteja preparada para as variações abruptas do tempo e tome as devidas precauções, mantendo-se atenta às atualizações dos serviços meteorológicos locais.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here