Apresentação pública do Moving Kids para crianças do 4º ano no ensino escolar de Guimarães

Conferência de imprensa realiza-se esta terça-feira, 29 de junho, pelas 11 horas, no Instituto de Design de Guimarães.


O brinquedo Moving Kids surge no âmbito da atuação do ProChild CoLAB no Município de Guimarães como Território de Aprendizagem e da sua participação ativa no Projeto Educativo Guimarães Cidade de Educação. Dirige-se a todas as crianças do 4º ano no ensino escolar público do Município de Guimarães que se estimam em aproximadamente 2000 no ano letivo de 2021/2022.

Este brinquedo foi conceptualizado e desenvolvido pela socióloga Gabriela Trevisan, pela arquiteta Mariana Carvalho e a designer Alexandra Ribeiro do ProChild CoLAB, sob coordenação de Inês Guedes de Oliveira, professora da Universidade de Aveiro e Teresa Freire, professora da Universidade do Minho.

Este projeto enquadra-se na missão e objetivos da Associação já que procura valorizara educação não formal pela promoção da educação artística, lúdica e criativa nas escolas e o envolvimento das crianças na conceção de espaços urbanos adaptados às suas necessidades.

Vimos por este meio convidar o vosso prestigiado órgão de comunicação para a apresentação deste projeto, em conferência de imprensa a realizar na próxima terça-feira, 29 de junho, às 11 horas, no IDEGUI – Instituto de Design de Guimarães, com as presenças de Adelina Pinto (Câmara Municipal de Guimarães), Manuel Sande e Castro (Science4you), Manuel Sarmento e Pedro Seromenho (ProChild CoLAB).