A Feira Semanal voltou ontem ao espaço situado nas imediações da Alameda do Estádio 1.º de Maio, no sopé do monte do Picoto.

O espaço multiusos foi remodelado pela Câmara Municipal de Braga, contando agora com estacionamento automóvel de apoio ao Fórum Braga, ao espaço da Feira semanal, ao espaço para as Festas de S. João e também à realização de eventos de carácter cultural e de lazer.

A obra implicou um investimento municipal de cerca de 420 mil euros, e incluiu uma plataforma pavimentada, com acesso automóvel pela Estrada Nacional 101, frente ao acesso ao Estádio 1.º de Maio, duas saídas de emergência para viaturas ligeiras e de mercadorias, sendo que uma delas também se destina a zona de cargas e descargas, quando se realizarem alguns eventos.

O local da feira semanal tem capacidade para acolher 111 feirantes instalados numa área de aproximadamente nove mil metros quadrados.

Nos dias em que não se realiza a feira, o espaço serve de estacionamento automóvel para quem procura a cidade.

O local está equipado com sanitários e um espaço multiusos onde poderão ser instalados   palcos e estruturas de iluminação e som de maneira a aproveitar o anfiteatro natural que constituí todo o parque.