Portugal com mais 6 mortes e 2.316 casos de covid-19 em 24 horas

Portugal contabiliza esta terça-feira mais seis mortes e 2.316 novos casos de covid-19, segundo o relatório diário da Direção-Geral da Saúde (DGS).

Desde o início da pandemia, Portugal já registou 17.307 mortes e 956.985 casos de infeção pelo vírus SARS-CoV-2, estando hoje ativos 51.255 casos, menos 2.741 em relação ao dia anterior.

O boletim da DGS revela que estão internados 928 doentes, mais nove do que ontem.

Nos cuidados intensivos estão 200 doentes.

Os dados indicam ainda que mais 5.051 foram dados como recuperados, fazendo subir para 888.423 o número total de recuperados desde o início da pandemia em Portugal, em março de 2020.

As autoridades de saúde têm sob vigilância 80.227 contactos, menos 457 relativamente ao dia anterior.

VARIANTE DELTA REPRESENTA 98,6% DOS CASOS DE COVID-19 EM PORTUGAL

variante Delta representa 98,6% dos casos em Portugal anunciou o microbiologista João Paulo Gomes, do Instituto Ricardo Jorge, que disse ser espectável o aparecimento de novas variantes, mas sem preocupação por causa da vacinação.

O especialista, que falava na reunião de peritos que decorre hoje de manhã no Infarmed, disse ainda que a variante Delta, associada à Índia, é também dominante na maior parte dos países europeus e que as variantes beta (Reino Unido) e gama (Manaus) não desapareceram, mas são residuais em Portugal.