Aliança irá concorrer às Eleições Autárquicas em 33 concelhos do País, integrando coligações e, em três municípios, apresentando listas próprias.

O partido apresenta listas próprias aos órgãos autárquicos dos concelhos de Viana do Castelo, Porto e Torres Vedras.
Na maioria das 30 coligações que integra o Aliança surgirá em listas com o CDS-PP (20) e com o PPD/PSD (17), apresentando-se ainda aos eleitores em acordos concelhios com o PPM, PDR, MPT, RIR e Nós Cidadãos.
No concelho de Braga o Aliança concorre na coligação “Juntos por Braga”, composta pelos partidos PPD/PSD, CDS-PP, PPM e o Aliança.

“Somos, entre os ‘novos partidos’, o que concorre em mais freguesias, superando o Livre, o IL e o Chega. A coligação ‘Juntos por Braga’ representa um projeto vencedor para todo o Concelho, e o Aliança está empenhado neste projeto fantástico para Braga!”, afirma Carlos Vaz, líder concelhio do Aliança.

O Aliança concorre em 12 dos 18 distritos do Continente (Beja, Braga, Bragança, Castelo Branco, Coimbra, Évora, Faro, Lisboa, Porto, Setúbal, Viana do Castelo e Vila Real) e na Região Autónoma da Madeira.

“Este é o resultado natural da estratégia definida pelos militantes em Congresso: integrar o maior número de coligações, construindo alternativas alargadas na defesa do serviço às populações e no combate ao poder socialista”, realça Paulo Bento, presidente do Aliança.