Médio brasileiro vai assinar contrato válido por quatro épocas com emblema francês.

Aos 30 anos, o capitão bracarense vai assinar um contrato válido por quatro épocas com o Bordéus, com um salário em torno de 450 mil euros limpos por temporada. Há ainda prémios por cada cinco golos anotados.

No Sp. Braga desde 2017/18, Fransérgio tinha uma cláusula de rescisão de 20 milhões de euros.

Um ótimo encaixe para o Braga que, no entanto, fica sem um dos jogadores mais influentes nos últimos anos e capitão de equipa.

O Bordéus tinha feito uma primeira proposta de 3,5 milhões de euros, que foi rejeitada, mas voltou à carga e com números a que a SAD do Braga não pôde virar as costas – quase cinco milhões de euros, mais dois por objetivos, sendo que um deles é a permanência dos girondinos – e só por esse, que é muito fácil de alcançar, garante o Braga um milhão de euros, segundo o que O JOGO apurou. Ou seja, num ano, os minhotos vão encaixar seis milhões de euros.

À espera de Fransérgio está um contrato de quatro anos e o jogador deve rumar a França nos próximos dias e é seguro que já não fará parte das escolhas de Carlos Carvalhal para o importante jogo com o Sporting, marcado para o próximo sábado.