O Paços de Ferreira deu hoje um passo importante para marcar presença na fase de grupos da Liga Conferência Europa em futebol, ao vencer na receção aos ingleses do Tottenham por 1-0.

Os pacenses beneficiaram do golo marcado em cima do intervalo (45 minutos) pelo jogador brasileiro Lucas Silva e vão agora defender essa magra vantagem sobre a equipa orientada pelo português Nuno Espírito Santo.

Após a inesperada derrota, Nuno Espírito Santo, que veio substituir José Mourinho no Tottenham esta época, disse, aos jornalistas, que a sua equipa não aprendeu “nenhuma lição”. “Jogámos um jogo de futebol, que sabíamos que ia ser difícil. Sofremos golo numa perda de bola, na segunda parte entrámos atrás do resultado. E houve coisas boas e outras menos boas”. 

Nuno Espírito Santo ainda afirmou que não se arrepende do onze que apresentou em Portugal: “Foi uma decisão tomada, muito pensada e consciente”. 

Paços de Ferreira deixa assim a Europa de queixo caído, quando o favoritismo para a vitória deste jogo estaria em grande peso nas mãos do Tottenham, equipa avaliada no mercado por um valor superior a 700 milhões de euros, enquanto o plantel português está avaliado em 22 milhões, segundo o portal Transfermarkt. 

O sonho que parecia tão distante está mais perto de ser alcançado pelos pacenses. Na próxima quinta-feira, 26 de agosto, Paços de Ferreira desloca-se ao Tottenham Hotspur Stadium para um jogo em que os ingleses deverão preparar as suas armas e tentar seguir para a próxima fase da competição. 

O jogo da segunda mão está marcado para a próxma quinta-feira (26 de agosto), em Londres.