O Conselho de Ministros aprovou, esta quinta-feira, uma proposta de lei “que estabelece uma isenção de imposto do selo sobre as operações de reestruturação ou refinanciamento” da dívida em moratória.

Artista plástico Santiago Belacqua foi recebido ontem pelo Papa Francisco, a quem ofereceu uma tela representando a Imaculada Conceição, Padroeira de Portugal. “Mais do que um quadro, levei comigo o sentimento dos portugueses”, refere.

Em declarações à TVI, o pintor não negou a emoção de tal encontro, sublinhando a beleza que tal momento teve para si.

Santiago Belacqua ofereceu um quadro de arte sacra ao Papa Francisco. O pintor de Famalicão é o primeiro português convidado a expor uma coleção completa no Vaticano.

O quadro de óleo sobre tela com a imagem de Nossa Senhora Imaculada Conceição foi ontem entregue ao sumo pontífice em audiência privada.

Foto: DR

“Foi lindo”, : “Apresentei-lhe a pintura da Imaculada Conceição, Rainha de Portugal, a seguir à qual, desde 1646, nenhuma rainha ou rei colocaram uma coroa na sua cabeça”. conta o pintor em declarações à TVI,

Desde 2016 dedicado à criação de arte sacra, Santiago Belacqua, não esconde a importância dada ao simbolismo religioso da coroa de Imaculada Conceição, um aspeto que teve o prazer de partilhar no dia de hoje, pessoalmente, com o Papa Francisco.