Município de Braga esclarece trabalhos realizados hoje no Parque Norte

O Município de Braga enviou um comunicado as redações onde pretende esclarecer os trabalhos que estão a ser realizados com camiões da autarquia bracarense no Parque Norte em Real, onde está previsto na noite de amanhã um comício da coligação Juntos Por Braga terminando com espectaculo da banda portuguesa D.A.M.A.

Atendendo à tentativa de manipulação de imagens divulgadas nas redes sociais, que envolvem viaturas e funcionários do Município de Braga no desenvolvimento de trabalhos que estão a ter lugar no loteamento do Parque Norte da Cidade de Braga, e que algumas forças partidárias procuram associar à realização de uma iniciativa de campanha de uma força política, vem o Município de Braga prestar os seguintes esclarecimentos:

1. O projecto de requalificação do Loteamento parque Norte na Cidade de Braga, em que se enquadra a valorização dos respectivos espaços verdes, foi elaborada há vários meses pelos serviços municipais, procurando corresponder aos anseios dos moradores de toda a zona envolvente.

2. O projecto em causa foi anteriormente apresentado à Junta da União de Freguesias de Real, Dume e Semelhe e aos próprios moradores, tendo mesmo sido realizada uma sessão pública no passado dia 6 de Julho de 2021, na sede da Junta de Freguesia, em Real.

3. Nessa ocasião, foi assumido pelos responsáveis municipais que a concretização do mesmo teria lugar a muito breve trecho, como veio efectivamente a verificar-se.

4. Os trabalhos de implementação do projecto no local iniciaram-se já há várias semanas, de acordo com o planeamento efectuado pelos serviços municipais.

5. A Câmara Municipal de Braga é totalmente alheia à escolha deste local para acções de campanha ou à organização de qualquer evento político, como já ocorreu em menor escala por parte de várias candidaturas, cabendo-lhe apenas nestas circunstâncias e tal como tem sucedido em diversos outros locais, registar a ocupação do espaço público e informar as forças de segurança.

A esta luz, é não só infundado, como pouco sério procurar fazer qualquer aproveitamento político dos trabalhos municipais em curso.

https://www.facebook.com/photo/?fbid=10208616907457908&set=a.2864556030790