A ideia deste “rebranding” será dar uma nova imagem à empresa.
O site The Verge está, esta quarta-feira, a avançar com a notícia de que o Facebook está a ponderar adotar um novo nome já na próxima semana.
Ainda de acordo com a mesma publicação, o fundador e CEO do Facebook, Mark Zuckerberg, pretende discutir o tema na conferência anual Connect, que se realiza no próximo dia 28 de outubro.
O The Verge cita fontes anónimas e próximas da gigante tecnológica.
A ideia deste “rebranding” será dar uma nova imagem à empresa. Algo semelhante ao que a Google fez em 2015 quando criou a Alphabet Inc. e que atualmente funciona como uma empresa-mãe da Google, da Waymo e da Nest.
FACEBOOK “DOMINA” REDES SOCIAIS EM PORTUGAL, MAS INSTAGRAM, WHATSAPP E TIKTOK AUMENTAM NOTORIEDADE
O Facebook é “a rede com maior notoriedade” e contas em Portugal, mas o Instagram, Whatsapp e TikTok estão “a crescer em notoriedade e utilização”, conclui um estudo da Marktest divulgado esta terça-feira.
Intitulado “Os Portugueses e as Redes Sociais 2021“, o estudo – realizado com base em 800 respostas a um questionário de autopreenchimento online, entre 1 e 14 de julho de 2021 – refere que “o Facebook continua a ser a rede social com maior notoriedade espontânea e com mais utilizadores em Portugal”, mas salienta que “há outras redes sociais que estão a ganhar terreno entre os portugueses, tanto na sua utilização, como na notoriedade espontânea em relação às respetivas marcas”.
Entre estas, identifica o Instagram, o Whatsapp e o TikTok como “exemplos de redes em clara ascensão em Portugal”, enquanto o Twitch e o Telegram foram “as redes que mais cresceram em penetração no último ano”.
O estudo produzido pela Marktest identifica o Facebook como a rede social com mais referências espontâneas por parte dos inquiridos, com um registo de 98,5% de respostas quando se questiona sobre as redes sociais que os portugueses conhecem.