Os problemas na cadeia de fornecimento que estão a afetar o Reino Unido traduzem-se em prateleiras vazias em muitos supermercados, por falta de diversos produtos em stock.
Algumas cadeias de supermercados britânicas estão a recorrer a recortes de cartão com imagens, nomeadamente de vegetais e frutas, para preencherem os espaços vazios nas prateleiras devido aos problemas na cadeia de fornecimento que estão a afetar o Reino Unido, adianta o The Guardian.
A Tesco começou a colocar recortes de cartão com imagens de espargos, cenouras, laranjas e uvas nos corredores dos produtos frescos.
Muitos clientes dessas lojas tiraram fotografias aos recortes de cartão e brincaram com a situação nas redes sociais.
“A Tesco tem os espargos falsos esta manhã”, escreveu uma pessoa no Twitter. Outra ironizou, dizendo que “adora que os espargos cresçam até ter este tamanho no Reino Unido”. “É do nosso clima, tenho a certeza”, acrescentou.
A cadeia de supermercados Sainsbury’s também usou imagens de cartão para preencher as prateleiras dos seus estabelecimentos comerciais.
A cadeia de fornecimento no Reino Unido está a enfrentar uma crise devido ao número mais reduzido de motoristas nas transportadoras de mercadorias, mas também de funcionários em quintas e em fábricas de processamento de alimentos. Isso tem-se traduzido numa menor disponibilidade de produtos nos supermercados. A dimensão destes estabelecimentos torna-se assim um problema.
“Muitas das grandes lojas são simplesmente demasiado grandes agora”, frisou Bryan Roberts, um analista de retalho da Shopfloor Insights.