A AGERE foi distinguida, uma vez mais, pela Entidade Reguladora dos Serviços de Águas e Resíduos (ERSAR), com a atribuição do Selo de Qualidade exemplar da água para consumo humano.

A ERSAR é a autoridade responsável por garantir a qualidade da água destinada ao consumo humano. Anualmente, em colaboração com o Instituto Português da Acreditação (IPAC), a ERSAR procede à aprovação dos programas de controlo de água, controla a fiabilidade dos resultados laboratoriais e fiscaliza as entidades gestoras conforme os requisitos da legislação que certifica a qualidade adequada da água que chega às torneiras dos consumidores.  

Para a AGERE a segurança e a qualidade da água abastecida para consumo humano são uma preocupação central, que requer uma  permanente atenção à verificação da conformidade do produto e à proteção da saúde do consumidor .

A manutenção destas certificações constitui o reconhecimento do forte compromisso da AGERE com os seus munícipes, focada sempre na prestação de um serviço de excelência.