Depois de Valladolid, Ferrol e Ourense, Braga é a cidade escolhida para receber o espetáculo “OCEANIKA, o tesouro de Poseidon”. O circo, com caráter didático, pretende sensibilizar para a preservação dos oceanos através de um conjunto de histórias e performances artísticas. “OCEANIKA” estará no Parque Exterior do Altice Forum Braga de 3 de dezembro a 2 de janeiro.

A obra, que será representada por artistas nacionais e internacionais, pretende servir de alerta para miúdos e graúdos, conjugando o seu caráter lúdico com o didático. Deste modo, e de forma a cumprir a missão de defesa do mar, os promotores do espetáculo irão doar a receita da estreia, que está agendada para 3 de dezembro, pelas 21h30, à organização não governamental (ONG) Loving the Planet, uma plataforma global que pretende combater o desequilíbrio causado pelas inúmeras agressões à natureza e ao clima. 

Os bilhetes para o espetáculo solidário têm um custo de 5€, sendo possível reservar os ingressos através dos contactos 932 530 444 e info@evolutioncircus.com.

De notar que a Loving the Planet pretende alertar para a urgência de juntar o melhor de cada parte, na criação de um esforço comum de salvaguarda dos recursos naturais. Apesar do elevado grau de conhecimento científico atual, da multiplicidade de ONGs e dos compromissos políticos relativamente ao ambiente e à sua sustentabilidade, falta uma comunicação clara e mobilizadora de todos os intervenientes no processo, sendo essa a missão assumida pela ONG que será apoiada no dia da estreia de “OCEANIKA, o tesouro de Poseidon”. É agindo de forma concertada e holística que a Loving the Planet pretende colmatar esta lacuna e alcançar o desejado equilíbrio no Planeta.

Importa referir ainda que todas as sessões de “OCEANIKA, o tesouro de Poseidon” respeitarão as normas de prevenção e mitigação da COVID-19, sendo necessária a apresentação de certificado de vacinação, recuperação ou teste negativo antigénio ou PCR para maiores de 12 anos.