Jair Bolsonaro internado em hospital de São Paulo

Presidente brasileiro submetido a exames por suspeita de obstrução intestinal.

O Presidente do Brasil deu entrada, na madrugada desta segunda-feira, num hospital em São Paulo, com suspeitas de obstrução intestinal, noticia a Globo. Segundo o médico, que operou Jair Bolsonaro quando este foi vítima de uma facada em 2018, e o acompanha desde então, foram dores abdominais que levaram Bolsonaro ao hospital.

Bolsonaro saiu de helicóptero de São Francisco do Sul, no estado de Santa Catarina, onde passou o ano até Joinville, tendo aí embarcado num avião que o levou até São Paulo, dando de seguida entrada no Hospital Vila Nova Star, antes das duas horas da manhã.

António Luiz Macedo, o médico que tratou Bolsonaro em setembro de 2018, suspeita que se trate de uma nova obstrução intestinal e acredita que não será necessária uma cirurgia. Contudo encontra-se nas Bahamas à espera de regressar ao Brasil para poder avaliar o que se passa com o Presidente.

Em julho de 2021, o chefe de estado brasileiro esteve internado no mesmo hospital onde deu entrada esta madrugada. Começou com uma crise de soluços de vários dias que lhe provocou dores abdominais e foi mais tarde diagnosticado com uma obstrução intestinal. Bolsonaro teve alta ao fim de poucos dias.

Segundo a CNN Brasil, a facada que sofreu já custou ao presidente brasileiro cinco internamentos para cirurgias.