Declarações de Carlos Carvalhal, treinador do Braga, em conferência de Imprensa de antevisão ao jogo com o Sporting, a contar para a 19.ª jornada da Liga Bwin

«A base do Sporting campeão, que tem feito um percurso quase notável, quase perfeito, assenta no seu processo defensivo, sofre poucos golos. É uma equipa muito consistente», assumiu o treinador do Sp. Braga.

«Vamos jogar no campo do campeão nacional, é o jogo mais difícil da época ou dos mais difíceis da época. Está num bom momento, excelentes resultados, ainda não perdeu em casa. Estamos à espera de uma equipa forte, que interpreta bem todos os momentos do jogo. Vamos com a ambição de sempre. Não nos atemorizamos com os adversários, respeitamos todos e jogamos sempre com ambição. Queremos lutar muito pelos três pontos, sabendo que vamos ter um adversário difícil e que nos vai criar muitas dificuldades», frisou.

Sobre a ausência no banco de suplentes Carlos carvalhal referiu “Mantenho aquilo que disse a seguir ao jogo. Não insultei ninguém, nem fui mal-educado com ninguém. Apenas disse ao árbitro para equilibrar o jogo. Senti alguma injustiça não só pela minha expulsão mas também porque nesta época sempre tive uma atitude profilática em relação à arbitragem, sem comentar os trabalhos dos árbitros. Não merecia sequer ter sido expulso, quando muito merecia um cartão amarelo. Mas vou continuar a ter respeito pelos árbitros, jornalistas, dirigentes e jogadores, por todos os que estão ligados ao futebol.”